POLÍTICA DE PRIVACIDADE UBOI

 

Sua privacidade é muito importante para nós. O UBOI valoriza seus clientes e está comprometido em proteger a sua segurança e privacidade de seus dados.

 

Com esta Política de Privacidade (“Política”) pretendemos esclarecê-lo, de forma objetiva e transparente:

 

·       Quais dados pessoais coletamos;

·       Como e porque motivo utilizamos;

·       A quem os divulgamos; e

·       Como protegemos a sua privacidade quando você utiliza nossos serviços ou visita nossas plataformas.

 

Antes, importante trazermos uma informação sobre os dados pessoais de menores de idade. Temos que tomar bastante cuidado com esses dados pessoais, assim, apenas pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos de idade completos, encontram-se autorizados a utilizar os Serviços da UBOI, anuindo e consentindo à esta condição. Ao concordar com a presente Política, você nos dá plena e inquestionável compreensão desta e todos os demais detalhes abaixo informados. Aos menores de idade, a realização de qualquer compra ou utilização dos serviços da UBOI, deve ser feita com a supervisão dos seus representantes legais e sempre inserindo dados pessoais de maiores de idade.

 

1.              Onde a plataforma Uboi está presente?

 

O UBOI é uma plataforma para oferecer a pecuaristas de todo o Brasil o transporte de animais vivos entre diferentes localidades. Esse transporte é realizado de acordo com premissas de Bem Estar Animal em veículos específicos e por equipe capacitada para a atividade. A plataforma permite que os pecuaristas façam a contratação do serviço, agende e planeje de forma antecipada os embarques, consulte o histórico de transportes realizados, avalie a qualidade do serviço e acompanhe todas as etapas do carregamento, transporte e descarregamento dos animais.

 

2.             Como usamos seus dados pessoais?

 

No contexto dos Serviços Uboi que prestamos, é necessário coletar alguns dados pessoais para a gestão dos serviços, bem como para melhoria e adequação dos serviços aos seus interesses e necessidades, visando sempre conciliar a oferta de serviços e produtos, juntamente com a transparência de quais dados necessitamos para protegê-los e dar a melhor experiência a você. Assim, usamos seus dados pessoais de várias maneiras diferentes, a depender de cada situação específica.

 

As tabelas abaixo descrevem isso em detalhes, mostrando o que fazemos e porque fazemos.

 

(a)            Coleta de seus dados pessoais, como nome e sobrenome, endereço, número de telefone, CPF, data de nascimento, e-mail e outros que para a finalidade seja necessário.

 

O que nós fazemos?

Porque fazemos isso?

Identificá-lo quando você visita nosso site ou entrar em contato conosco

Legalmente, precisamos fazer isso.

Usamos seus dados para retornar os valores e condições das cotações realizadas

Precisamos saber a identificação correta de quem está se cadastrando ou adquirindo os serviços.

Validamos os dados em órgãos oficiais

Para garantirmos que estamos realizando todos os nossos serviços dentro das regras das legislações vigentes.

 

(b)           Além dos Dados acima, suas informações de pagamento

 

O que nós fazemos?

Porque fazemos isso?

Manter registro de todas as transações financeiras realizadas com você

Precisamos saber pelo o que você pagou e também precisamos informar os órgãos competentes sobre esta transação.

 

(c)            Seu histórico de contato conosco

 

O que você nos disse quando nos procurar – por exemplo, por e-mail, mídia social ou mensagem privada, para qualquer informação, reclamação, elogios, dentre outros. Se você entrar em contato por telefone, também gravamos chamadas para o nosso centro de atendimento ao cliente.

 

O que nós fazemos?

Porque fazemos isso?

Gravar ou monitorar as ligações telefônicas e contatos por outros meios eletrônicos realizados nos canais de atendimento ao consumidor

Oferecer um melhor serviço e realizar controles de qualidade.

 

(d)           Histórico de cotações e serviços contratados

 

O que você contratou no passado, e o que você cotou, ou seja, seu histórico de contratações e cotações.

 

O que nós fazemos?

Porque fazemos isso?

Ajudar a manter o controle dos itens que você cotou e contratou, atualizar você quando tivermos nova disponibilidade.

Para ajudá-lo a obter o melhor transporte para os seus animais.

Analisar o que você cotou e contratou, nos ajudando a descobrir o que você precisa.

Para garantir que estamos fornecendo a você, o melhor serviço possível.

 

 

(e)            Prevenção e detecção de fraudes

 

O que nós fazemos?

Porque fazemos isso?

Utilizamos dados pessoais informados acima.

Detectar e prevenir fraudes contra você e contra a plataforma UBOI.

 

(f)             Ampliando o Relacionamento com a plataforma Uboi

 

Você poderá optar por não fornecer qualquer um dos dados acima requeridos, porém, para a execução dos Serviços básicos oferecidos pela plataforma UBOI, como transporte de animais, certas informações são necessárias para que você possa utilizar integralmente todas as funcionalidades dos Serviços do Uboi e possamos manter o melhor relacionamento com você, nosso cliente.

 

A plataforma UBOI poderá tratar seus dados pessoais, sempre na forma da Legislação pertinente, para os fins de cumprimento de leis ou regulamentos específicos, em processos judiciais ou administrativos, a pedido de Juiz ou órgão público administrativo competente e demais casos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados e/ou Regulações sobre o assunto. Sempre que houver denúncia, procedimento específico, a plataforma UBOI deverá cumprir e manter os critérios legais de sigilo e confidencialidade, seja perante terceiros, seja perante o próprio titular dos dados, exceção apenas ao órgão ou competência judicial ou administrativa específica do eventual caso.

 

3.              Com quem compartilhamos suas informações?

 

Não vendemos ou trocamos seus dados pessoais com terceiros, mas compartilhamos com outras pessoas como parte essencial da capacidade de fornecer nossos serviços a você. Podem ser outras empresas do grupo, prestadores de serviços, empresas que operam os cartões de créditos, débitos e/ou bancos correlatos para processar pagamentos, ou parceiros de negócio. Estamos todos comprometidos em manter suas informações seguras.

 

O UBOI também poderá compartilhar seus dados pessoais a fim de cumprir com as legislações vigentes, para fins fiscais e/ou de consumo e cooperar com as autoridades competentes.

 

4.              Onde e por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?

 

Todo dado pessoal é armazenado em servidores localizados no Brasil e em alguns casos nos Estados Unidos. No futuro, o UBOI pode realocar e armazenar esses servidores em qualquer outro país que atenda a legislação de privacidade, a fim de ter um suporte ou backup, sempre os mantendo sob nossa supervisão e de forma seguras.

 

Manteremos suas informações enquanto você for um cliente UBOI e pelo tempo necessário para cumprirmos nossos requisitos legais. O período de tempo durante o qual os dados são armazenados varia de acordo com a finalidade para que foram coletados, caso não exista uma exigência legal específica.

 

5.              Como mantemos seus dados pessoais seguros?

Protegemos seus dados pessoais de todos os tipos de ameaça: destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizados. O UBOI protege seus Dados Pessoais de acordo com os padrões e procedimentos de segurança e confidencialidade estabelecidos pela legislação brasileira.

 

6.              Seus direitos

Como seus direitos, você poderá solicitar, a todo tempo:

 

a. Informação sobre como seus dados pessoais estão sendo usados;

b. Acessar os dados pessoais que mantemos sobre você;

c. Solicitar a correção de dados pessoais inexatos, incompletos ou desatualizados que mantemos sobre você;

d. Requisitar eventual anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade, sempre se levando em consideração as exceções quanto à manutenção dos dados necessários para fins de cumprimento legal pela plataforma UBOI;

e. Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto;

f. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências da negativa;

g. Revogar o consentimento; e

h. Informações sobre o compartilhamento de seus dados com entidades públicas e privadas;

 

Qualquer solicitação deve ser feita através de um pedido, contendo cópia de sua identificação pessoal, RG, Carteira de Motorista, Passaporte ou Identificações Profissionais, acessando o site: https://jbs.com.br/contato/portal-de-privacidade/

 

7.              Cookies – Plataforma Digital

Considere que, ao acessar a Plataforma Digital, o UBOI recebe automaticamente sobre você e seu dispositivo móvel, através de informações de cookies, web beacons, seu navegador e sistema operacional, sobre os websites acessados, os links e o endereço IP do terminal. O UBOI utiliza a informação coletada principalmente para melhorar a sua experiência em relação aos nossos serviços.

 

Em todo momento, você poderá optar por não receber um arquivo de cookie, programando seu navegador para recusar cookies ou avisar antes de aceitar um. Leve em conta que, ao recusar o aceite de cookies, você poderá não ter acesso a diversas funcionalidades de Canais de Serviços UBOI, em plataforma ou aplicativos digitais.

 

Os “Cookies” são arquivos de texto que são baixados automaticamente e armazenados no dispositivo utilizado, enquanto você navega numa página ou portal específico da internet, que permitem guardar determinada quantidade de dados sobre suas atividades na internet. Os cookies são utilizados a fim de conhecer os interesses, comportamento e demografia Usuários (Visitantes ou não) da Plataforma Digital, para poder entender melhor suas necessidades e interesses, oferecendo um melhor serviço ou fornecendo informação relacionada. Também utilizaremos a informação obtida através dos cookies para (i) analisar os websites onde o Usuário navega e as pesquisas efetuadas; (ii) melhorar nossas iniciativas comerciais e promocionais; (iii) mostrar publicidade ou promoções, banners de interesse, e (iv) customizar conteúdos, apresentações e serviços.

 

8.              Proteção das Senhas e Do Acesso nos Canais de Serviços do UBOI digitais

Ao se cadastrar na Plataforma Digital por meio da criação de uma conta de acesso específica, solicitamos a você criar um nome de usuário e uma senha. Se Você perder o controle sobre sua conta ou senha de acesso à Plataforma Digital, você pode perder o controle sobre seus dados pessoais. Portanto, se por qualquer motivo sua senha estiver comprometida, imediatamente: (i) troque-a, modificando os dados de registro fornecidos ao UBOI e (ii), entre em contato com o UBOI por meio do uboi@jbs.com.br, ou (14) 3511-2400.

 

9.              Links – veículos externos

A Plataforma Digital pode contar com vínculos (links) a outros websites que tenham suas próprias políticas de privacidade e de confidencialidade. Caso você visite outros sites, recomendamos que leia atentamente as práticas e políticas de confidencialidade, sendo que esta Política de Privacidade não abrange as práticas e políticas de terceiros, inclusive aqueles que possam revelar e/ou compartilhar informação com o UBOI.

 

10.           Informação Pública

 

Considere que, ao inserir informação em áreas públicas da Plataforma Digital, ela estará disponível para os outros Usuários e para o público geral. O UBOI não pode controlar o que essas pessoas fazem com a informação. Por favor, lembre-se disso e seja cuidadoso com a informação que decidir divulgar.

 

11.           Responsável pela Proteção de seu Dado Pessoal

O responsável pela base de dados no Brasil é a JBS S/A, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº 02.916.265/0001-60, localizada na Avenida Marginal Direita do Tietê, 500, Vila Jaguará, São Paulo, Brasil.

 

O UBOI poderá realizar quaisquer alterações nesta Política de Privacidade no futuro. Qualquer alteração na forma em que o UBOI utiliza dados pessoais ficará estabelecida nas futuras versões desta “Política de Privacidade”, sendo publicada e divulgada nos Canais de Serviços UBOI. Recomendamos revisar periodicamente esta seção.

 

12.           Legislação Aplicável e Jurisdição

Os termos desta Política de Privacidade são interpretados de acordo com a legislação brasileira, sendo eleito o foro da comarca da capital do Estado de domicílio do Usuário para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.